ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 10 jun 2023 · Administração

INAUGURAÇÃO DA PRAÇA JOÃO ARGEMIRO CEZAR

Foi inaugurado nessa sexta feira dia 9 de junho a praça João Argemiro Cezar no setor Jardins da Acacias, uma praça que contou com tríplice parceria: Prefeitura, Câmara e Deputado Federal Zacharias Calil.

A obra ficou no custo de trezentos mil, duzentos e dezessete reais e oitenta e cinco centavos, regidos pelo contrato nº 79/2022, onde a Câmara na gestão do vereador Antoninho entrou com cem mil reais oriundos da devolução de duodécimo, uma emenda parlamentar de cem mil reais do deputado Zacharias Calil em equipamentos e brinquedos e o restante foi contrapartida da Prefeitura.

Haja vista, que ficamos muito alegres com a presença do Deputado Federal Zacharias Calil, que segundo ele, desde que se tornou parlamentar é a primeira vez que ele visita um município nesse mandato, já que sua agenda como parlamentar e como médico não lhe permiite tal feito. Cezarina se sentiu honrada, com a presença do ilustre deputado, sua esposa, sogra e assessor Alceu grande amigo da gestão.

Este é um importante marco na história do município que reconhece a importância da família Cezar. Ao final membros da família Cezar foram homenagiados com placa de honra ao mérito e também o deputado Zacharias Calil. Receberam a placa de honra ao mérito: Deputado Federal Zacharias Calil, Dr. Geraldo Cezar Franco, a juiza MM.Drª Monica Cezar Moreno Senhorelo, neta do fundador da cidade e ocupa sua cadeira na Academia de Letras e Artes de Cezarina, a qual não pode estar presente mas foi muito bem representada por sua mãe, a srª Ivani Cezar Franco. Também marcou presença todos os filhos e netos do fundador de Cezarina, o senhor João Argemiro Cezar.

Merece mensão o deputado estadual Cairo Salin que devido a compromissos não pode estar presente, mas enviou seu assessor Diogo que muito bem o representou. Tiveram uso da palavra os autores do requerimento que deu nome à praça, os vereadores Nubia e Peterson, também fizeram uso da palavra os vereadores Cesinha, presidente atual da camara, o vereador Rogerinho e Batista, e representando o vereador Paulo Filho fez uso da palavra o assessor Samuel.

Animando a festa tivemos o show dos cantores Cezar Franco e Francisco Gerolineto, o Chico, o pessoal compareceu em peso e a nova praça se tornou o novo point da família cezarinense.

Essa é a visão dessa gestão, somar forças para o bem popular e dar honra a quem merece honra.

Trabalho em equipe e parceria trazendo progresso e lazer para Cezarina