ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 30 mar 2023 · Saúde · Administração

AGORA O HOSPITAL É NOSSO, É DO POVO DE CEZARINA!!!

Um sonho para muitos, pesadelo para alguns, realização para todo cezarinense e todos que residem no município. Está comprado e pago, com escritura na mão.

Em dois anos e tres meses de gestão, foi feito um trabalho para se ter o dinheiro em caixa para construir a sede da prefeitura, a qual abrimos mãos, pois o hospital era mais urgente, visto que seu aluguel em gestões passadas chegou a valores astronômicos e nessa gestão conseguimos estabilizar e baixar o aluguel para quatorze mil reais mensais, e como não temos sequer uma clínica particular, pensando nas prioridades da população vimos que sua compra era mais necessária que a construção de uma sede, uma vez que estamos alocados em prédio próprio, que por horas atende a demanda.

Assim, hoje dia 30 de março de 2023 as 10 horas da manhã no Cartório local, foi adquirido por dois milhões e setecentos mil reais COM RECURSO PRÓPRIO DO MUNICÍPIO DE CEZARINA todo o complexo de lotes, predio, mobilia e equipamentos que compõe o hospital, agora HOSPITAL MUNICIPAL DE CEZARINA, tal feito pode ser considerado, o maior ato público da história de Cezarina depois de seus 34 anos de emancipação.
Durante esse período de negociação, muitos especuladores levantaram duas questões:
1º onde o prefeito Valtenir arrumou esse dinheiro?
2º esse preço é justo?
Respondendo diretamente e sem rodeios a primeira pergunta, sem ofender ou acusar ninguém, convidamos a população para acessarem o Portal do Cidadão do TCM e ver nosso resultado financeiro de superavit, enfim, trabalhamos dois anos economizando cada centavo arrecadado investindo naquilo que era necessário, trabalho sério na ponta da caneta, foi onde conseguimos juntar esse montante.
Respondendo a segunda questão. Foi feita uma pré-avaliação por uma empresa imobiliária e uma avaliação oficial pela comissão formada por servidores mistos, onde justo e acordado entre as partes fechou-se negócio nesse valor.

Agora, para quem gosta de questionar mas, senta em cima da história nesses mais de trinta anos que pagaram de aluguel do hospital se somarmos os valores pagos com correção monetária, o valor pago em aluguel, por estimativa levantada, teria comprado o hospital duas vezes, porque nesse periodo de tempo foi pago aproximadamente oito milhoes de reais em aluguel do hospital.

E para quem gosta de questionar a gestão, queremos frisar que temos agora um novo desafio pela frente e que já começamos a trabalhar nele, já está contratado, um projetista para fazer a elaboração do projeto de modernização da edificação do hospital para ser aprovado junto aos orgaos competentes, Sunvisa Goias.

A equipe de gestão da Prefeitura no comando do prefeito Valtenir, estará mantendo a mesma linha de administração, sem fazer farra com dinheiro público, porque vamos reformar o prédio, reformar o centro cirurgico, equipar para voltar as cirurgias e partos e com a ajuda de Deus, a parceria de nossos amigos e representantes deputados estaduais, federais, senadores e o governador, vamos também construir a nossa tão sonhada MATERNIDADE.

O HOSPITAL É NOSSO! É AGORA É DO POVO!
Esse é o prefeito Valtenir, gestão honesta e séria, pensando no futuro de Cezarina.