POSTADO EM 14 abr 2022 · Saúde

1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL DO MUNICÍPIO DE CEZARINA

Aconteceu no dia 13 de abril de 2022, no Centro de Eventos, a primeira conferência municipal de saúde mental de Cezarina, com o tema “Fortalecer e garantir Políticas públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos humanos.

No evento, autoridades municipais como o prefeito Valtenir, secretária de saúde, membros do Conselho municipal de saúde e outros tiveram uma importante pauta, a palestra principal foi deferida pelo psicanalista Dr. Pedro e participação do psicólogo do CAPS, o sr. Ramon.

A temática da conferência girou em cima de quatro eixos norteadores: Cuidado em liberdade como garantia de direito a cidadania; Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; Política de saúde mental e os princípios do SUS e impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós pandemia.

O prefeito Valtenir parabeniza a secretária Magna Paula que está revolucionando a saúde no município, e quem ganha é a nossa população.

Confira as imagens na galeria de fotos.